Causas da agressividade em cães

Cachorro agressivo

Você pode ter visto um cão de mostrar a agressão por rosnando, cumplicidade, ou arreganhando os dentes. Se o seu cão apresenta estes sinais de agressão, que pode ser realmente frustrante para gerenciar. Por que alguns cães se tornar agressivo? O que faz com que um cachorro para agir dessa forma e o que pode ser feito sobre isso?

Um dos mais importantes passos para lidar com a agressão cão é descobrir a causa da agressão. Saber por que seu cão está agindo de forma agressiva pode ajudar você a descobrir o melhor plano para parar o assustador comportamento.

A seguir estão algumas das causas da agressividade em cães:

Doença

Há uma série de doenças que causam cães para tornar-se agressivo. Se um cão que nunca demonstrou qualquer sinal de agressão, de repente, começa um rosnado, o encaixe, ou morder, ele pode ser causado por uma doença ou enfermidade. A dor é uma causa comum de agressão a cães. Tumores cerebrais, doenças da tireóide, e a raiva são apenas algumas doenças que podem causar o aparecimento de agressão. Fale com o seu veterinário para determinar se um problema de saúde pode ser a causa de seu cão da agressão.

Medo

O medo é outro motivo para que um cão pode apresentar agressividade. Normalmente, cachorros de grande porte só apresenta comportamento agressivo se ele sente que está em perigo e precisa defender a si mesmo. Isso pode ocorrer se um cão está apoiada em um canto, sem meios de escapar, ou se o cão percebe o lado que você levantou sobre a sua cabeça foi para acertá-lo, ao invés do que acariciá-lo. Um medo do cão, geralmente, só pica quando ele sente que não é capaz de escapar alguns iminente de danos e deve se defender.

A Posse Agressão

A posse agressão ocorre quando um cão fica possessivo de comida, um brinquedo, uma cama, o seu quintal, ou algum outro objeto. Um cão que apresenta posse agressão pode rosnar, se alguém se aproxima de sua tigela de comida ou de ficar perto dele quando ele está mastigando um brinquedo favorito. Ele pode morder um estranho que entra em sua casa.

O grau de agressão pode variar de cão para cão e entre os objetos. Por exemplo, um cão pode não importa se você se sentar ao lado dele e acariciá-lo enquanto ele mastiga um brinquedo de borracha, mas pode virar e encaixar em você quando você fizer a mesma coisa, enquanto ele mastiga um porco ouvido.

O Estabelecimento De Dominância

Os cães, por vezes, mostram-se agressivos para estabelecer uma posição dominante. Isso é mais comum em relação a outros cães, mas pode ocorrer em relação a pessoas assim. Cães que apresentam este tipo de agressão sentir que eles são os responsáveis. O rosnado, tirando, ou morder ocorre quando sentem que seu domínio está sendo desafiado. Se o seu cão está a apresentar agressividade em uma tentativa de estabelecer uma posição dominante, ele pode snap, rosnar ou morder quando você tentar movê-lo para fora do mobiliário, contê-lo, pegue seu colar, ou dar uma coleira de correção. No entanto, tenha cuidado para não confundir seu cão agressão. Regra de saída de um problema de saúde ou de medo antes de você assumir o seu cão está a afirmar uma posição dominante. Caso contrário, as medidas corretivas poderiam realmente fazer a agressão pior.

Frustração

A agressão de que é causado pela frustração é muitas vezes referida como redirecionado agressão ou barreira de frustração. Ele ocorre quando um cão está frustrado por não ser capaz de chegar a alguma coisa, e ele leva a frustração de outra maneira.

Um exemplo disso é um cão que é amarrado no quintal e passa o dia a esticar-se e tentar chegar a um cão que mora do outro lado da rua. O cão geralmente latir e rosnar como a sua frustração cresce. Quando seu dono chega para trazê-lo, o cão redireciona a sua frustração e morde o dono. Este tipo de agressão é visto frequentemente em cães que passam muito tempo amarrado, contido em uma coleira, ou atrás de uma cerca da ligação chain.