Como evitar que a pele resseque

Ao longo do ano, as diversas mudanças que ocorrem no clima afetam diretamente as condições da pele. De maneira especial, a estação do outono costuma apresentar níveis de umidade muito baixo e vento frio sendo comum que esse membro fique mais seco durante esse período. Por isso, é interessante saber como evitar que a pele resseque.

Deve-se ainda destacar que as o tecido epitelial que já possui a característica de ser seco, sofre ainda mais com essas variações no clima, mas que são naturais e esperadas. Logo, vale a pena conhecer algumas estratégias para manter a sua pele saudável.

0207BTY02NEW

Hidratação

Logo após o banho, uma das dicas sobre como evitar que a pele resseque é começar a desenvolver uma rotina de hidratar esse membro. Com a ajuda de uma toalha, procure secar o corpo com certa leveza e sem esfrega-la. Em seguida, escolha um bom hidrante e aplica na pele ainda úmida.

No entanto, se a sua pele já estiver em um nível avançado de ressecamento a ponto de causar coceira e manchas, opte pelos cremes e pomadas que possuem uma textura mais grossa como o lift gold.

Esse é um ótimo método para revitalizar a sua pele e evitar que ela fique seca, mesmo sob condições desfavoráveis.

A esfoliação

Primeiramente, para saber como evitar que a pele resseque é preciso esclarecer que a esfoliação em excesso pode justamente deixar esse membro seco. Por isso, a dica é estabelecer uma rotina não muito excessiva para realizar esse tipo de procedimento.

E se caso a esfoliação for algo muito necessário para manter a sua pele em boas condições, antes de começar o procedimento já deixe separado um creme para aplica-lo logo em seguida.

O ideal é que o uso de esfoliantes não ultrapasse de 2 a 3 dias na semana.

Beba água

Outra dica muito importante para manter a sua pele e, claro, o seu organismo saudável é beber uma boa quantidade de água ao longo do dia. Essa recomendação não deve ser seguida apenas no verão, pois nas outras estações também existem fatores que a sua pele fique seca.

De acordo com os especialistas da área, o ideal é que você beba no mínimo dois litros de água. Esse é um ponto que você precisa levar em consideração para saber como evitar que a pele resseque.

Outras recomendações

Até agora foram destacadas as principais dicas sobre como evitar que a pele resseque. No entanto, ainda existe mais algumas recomendações que podem ajudar você:

  • O tempo de banho também está relacionado a condição da sua e pele, principalmente, quando o membro é exposto por um longo período a água quente. Por isso, a recomendação é evitar a exposição prolongada à água quente.
  • As baixas temperaturas e os vetos frios costumam prejudicar bastante a pele, por isso sempre que precisar ficar exposta a essas condições, certifique-se de que está bem protegido.
  • Dê preferência para sabotes do tipo neutro ou aqueles que sejam ricos em óleos vegetais.

Por meio dessas orientações sobre como evitar que a pele resseque, ficará muito mais fácil manter a sua pele saudável durante o dia a dia.