HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA EMAGRECER

Está com dificuldades para emagrecer? Você pode estar se auto sabotando. É isso mesmo! Quando nos privamos de alimentos e nutrientes necessários para o nosso organismo funcionar ele acaba captando a seguinte mensagem: “acumule gordura, pois está faltando comida!”.

E não é bem essa mensagem que queremos passar para o nosso cérebro, não é mesmo?

Assim, separamos algumas dicas para que você possa levar sua dieta de forma saudável e realmente eficaz, com hábitos saudáveis para emagrecer!

1. Não pule o café da manhã

Deixar de tomar café da manhã definitivamente não irá te ajudar a perder peso, porque você pode perder nutrientes essenciais acabar comendo lanchinhos durante o resto do dia, por estar com muita fome. Este é um dos hábitos saudáveis mais importantes que devemos manter.

2. Coma em horários regulares

Comer em horários regulares durante o dia ajuda a queimar calorias em muito mais rápido e reduz a vontade de comer alimentos gordurosos e cheios de açúcar. 

3. Leia os rótulos dos alimentos

Saber ler os rótulos dos alimentos pode ajudá-lo a escolher opções mais saudáveis. Use a informação para descobrir como um determinado alimento se encaixa na sua dieta.  Lembre-se que o número de calorias nada tem a ver com a qualidade do alimento. Preste atenção na quantidade de gorduras, açúcares, proteínas e carboidratos. Você vai se surpreender!

4. Use pratos menores

Em pratos menores cabem menos comida, o que te fará acostumar a comer menos. Leva cerca de 20 minutos para o estômago dizer ao cérebro que ele está cheio, então coma devagar justamente por isso.

5. Não banir alimentos

Não exclua nenhum alimento da sua vida, especialmente os que você gosta. Tudo o que é proibido é mais gostoso, não é mesmo? Retirá-los da sua vida vai fazer com que você tenha ainda mais vontade de comê-los (o que pode levar você a sabotar a sua dieta de hábitos saudáveis).

6. Reduza o consumo de álcool

Um copo de vinho padrão pode conter tantas calorias como um pedaço de chocolate. Ao longo do tempo, beber muito pode facilmente contribuir para o ganho de peso.

7. Planeje suas refeições com antecedência

Tente planejar seu café da manhã, almoço, jantar e lanches para a semana, certificando-se de manter o nível de calorias equilibrado. Passou do ponto no final de semana (ou “jacou” como diriam os praticantes assíduos de academia)?

Coma coisas mais saudáveis no outro dia. Por incrível que pareça é muito útil fazer uma lista de compras semanais, evitando que você vá ao mercado todos os dias, caia na tentação e gaste demais! Isso também é ótimo para a saúde do seu bolso! Tente saciar com suplemento detox, tipo o Super Slim X.

8. Não estoque junk food

Junk food, no inglês, quer dizer “comida-lixo”, com essas vendidas em fast food, doces, balas, chocolates, salgadinhos etc. São alimentos que só vão atrapalhar a sua dieta e não te trarão nenhuma satisfação quando o zíper da sua calça não fechar ou aquele vestido não servir! Guarde petiscos saudáveis no armário, como frutas, pipoca sem sal, suco de frutas e outros.

Mantendo esses hábitos saudáveis sua dieta só tem a ganhar!

Quais outros hábitos saudáveis você costumar praticar? Conte para a gente!