VOCÊ CONHECE A BANDA OFICINA G3? SAIBA A HISTÓRIA DELA AQUI

A banda gospel já passou por muitos altos e baixos, tocas de instrumentistas e vocalistas, mas podemos afirmar que ela nunca perdeu a sua essencial, que é através da música seus testemunhos louvar e adorar o Deus que eles seguem e através da música, transformar vidas.

A banda teve a sua formação no ano de 1987 na cidade de São Paulo, tem muitos anos que esta banda está na caminhada, fizem parte de sua formação os integrante Juninho Afram, Wagner Garcias, Walter Lopes e Tulio Regis.

Além do membro Juninho Afram os mais antigos e que participaram de praticamente todos os discos da banda são os Duca Tambasco e o Jean Carlos,  A banda já venceu e foi indicada, por várias vezes, em premiações como os troféus TalentoPromessas Grammy Latino, por suas produções.

No ano de 1997 o vocalista Luciano Manga deixou a banda e assim entrou o cantor PG, com a entrada dele a banda deixou de ter aquela levada de rock pesado para um estilo mais pop rock.

E esta foi a época que a banda mais teve popularidade principalmente após a sua assinatura com a gravadora MK Music.

Mas o cantor não permaneceu na banda, em 2003 ele se retirou para ter uma carreira solo, a banda voltou a ter uma levada mais jogada para o rock novamente, e lançaram o álbum Além do que os Olhos Podem Ver, a abanda vendeu mais de 20 mil copias e 3 dias deste disco, e o vocalista ficou sendo o guitarrista e fundador da banda Juninho Afram.

No ano de 2008 a banda lançou seu disco nomeado como Depois da Guerra, e este foi o primeiro álbum lançado com o novo vocalista que se chama Mauro Henrique, este disco acabou ganhando o Grammy latino.

E o trabalho mais recente da banda foi o nomeado Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança).

Na banda atualmente conta com a participação dos integrantes,  Juninho Afram (vocal e guitarra), o qual é o líder e único integrante da formação original, Duca Tambasco (baixo e vocal), Jean Carllos (teclado e vocal) e Mauro Henrique (vocal e violão). 

Em setembro de 2016, a banda anunciou a produção de seu primeiro EP e, no dia 29 do mesmo mês, lançou o single “Tudo É Vaidade” nas plataformas digitais.

Com o lançamento, feito de forma independente, o vocalista Mauro Henrique anunciou que a banda encerrou contrato com a gravadora MK Music, após ter sido parceira dela por mais de 17 anos.